17 de setembro São Paulo Online e Presencial

Palestrantes

daniel_goleman

Keynote Speaker

Daniel Goleman

Autor de Inteligência
Emocional e Psicólogo

  • Prêmio Washburn
  • Prêmio de Carreira Vitalícia da American Psychological Association2
  • Indicado duas vezes ao Prêmio Pulitzer

A escolha de um keynote speaker é sempre desafiadora, pois requer um nome que simbolize e sintetize a proposta do evento e o seu tema. E foi no nome de Daniel Goleman, um dos pensadores de negócios mais influentes da atualidade, que o 8º Fórum Liberdade e Democracia encontrou o suporte para tratar do Novo Líder.

Psicólogo e autor de Emotional Intelligence and Focus, Daniel Goleman foi considerado pelo The Wall Street Journal, como um dos 10 pensadores de negócios mais influentes da atualidade.

Seu livro Emotional Intelligence esteve na lista dos mais vendidos do The New York Times por um ano e meio, e foi considerado um dos 25 “Livros de Gestão Empresarial Mais Influentes” pela TIME, tendo sido traduzido para 40 idiomas. Além disso, o seu artigo “O que faz um líder?” continua a ser a reimpressão mais solicitada na história da Harvard Business Review.

Seu trabalho sobre o cérebro e as ciências comportamentais foi indicado duas vezes ao Prêmio Pulitzer e reconhecido com o Prêmio Washburn e o Prêmio de Carreira Vitalícia da American Psychological Association.

Ex-jornalista científico do The New York Times, ele foi nomeado para o Thinkers50 de 2011 e 2013 e considerado um dos principais gurus de negócios do Accenture Institute for Strategic Change.

E, como palestrante principal, estará compartilhando o seu conhecimento conosco no 8º Fórum Liberdade e Democracia. Não perca esta oportunidade, inscreva-se agora mesmo nesta experiência de transformação.

daniel2

Claudia Woods

CEO da WeWork na América Latina

Woods tem uma trajetória consolidada como empreendedora no mercado digital brasileiro. Sua última posição foi como CEO do Uber no Brasil e previamente atuou como CEO da WebMotors. Além disso, foi do primeiro time do Banco Original e também da Predicta, agência online disruptiva no mercado brasileiro. Claudia é graduada em Economia pelo Bowdoin College, nos Estados Unidos, e tem um mestrado em Marketing e Estratégia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Em 2020, Woods foi nomeada uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes. Dedicada à defesa dos direitos da mulher, ela liderou um projeto de sucesso para aumentar a presença feminina na plataforma da Uber e tem como um de seus objetivos de carreira promover a participação igualitária de mulheres em conselhos executivos.

Damodaran é professor de Finanças Corporativas e de Avaliação de Empresas na Stern School of Business na New York University desde 1986. Nestes 25 anos como professor, foi premiado 9 vezes com o prêmio ” Stern School of Business Excellence in Teaching ” , tendo sido, também, o mais jovem vencedor do University-wide Distinguished Teaching Award (em 1990). De acordo com a Business Week, em 1994 foi considerado um dos doze professores mais influentes dentre todas as escolas de negócio norte americanas e, em 2011, o professor mais popular entre todos os cursos de MBA dos EUA. Escritor com foco de pesquisa em avaliação e gerenciamento de portfólio e finanças corporativas aplicadas, publicou artigos nas mais respeitadas revistas especializadas, além de quatro livros em Avaliação de Ações (Equity Value) e dois em Finanças Corporativas, com destaque para Corporate Finance: Theory and Practice.

Aswath Damodaran

Professor de finanças corporativas
e valuation da NYU Stern School of Business

Michel Temer

Ex-presidente do Brasil

Michel Temer é formado em Direito pela USP, com doutorado pela PUC de São Paulo. Iniciou a carreira política como oficial de gabinete de Ataliba Nogueira, secretário de Educação do Governo do Estado de São Paulo. Tornou-se procurador do estado, foi nomeado procurador-geral e chegou a assumir a Secretaria de Segurança Pública.

Ocupou por três vezes a Presidência da Câmara dos Deputados. Foi eleito vice-presidente em 2010 e reeleito em 2014, junto a Dilma Rousseff. Assumiu definitivamente a Presidência da República em 2016, cadeira que ocupou por dois anos e meio.

Álvaro Uribe é formado em Direito pela Universidade de Antioquia com especialização em Administração e Gerência pela Harvard University e iniciou sua carreira política cedo como secretário-geral do Ministério do Trabalho em 1977 e prefeito de Medellín em 1982.

Foi Senador e Governador do departamento de Antioquia, cuja capital é Medellín e, em agosto de 2002, tornou-se o 31º presidente da Colômbia, cargo que ocupou até agosto de 2010.

Em 2009, recebeu do então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, em conjunto com o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, e o ex-primeiro-ministro da Austrália John Howard, a Medalha Presidencial da Liberdade, pelos esforços ao lado dos EUA na guerra contra o terror nos conflitos armados colombianos.

Atualmente, Álvaro é líder do partido político mais importante da Colômbia, o Centro Democrático.

Álvaro Uribe

Ex-presidente da Colômbia

Florian Bartunek

Sócio-fundador e CIO da Gestora de Fundos de Investimento Constellation

Florian Bartunek é um dos gestores de fundos mais renomados do Brasil. Formado em administração pela PUC Rio, teve sua primeira experiência no mercado de capitais atuando no Banco Pactual, onde trabalhou até 1998.

Em 2002, fundou a Constellation, uma gestora de fundos de ações que possui um patrimônio aproximado (AuM) de 16 bilhões de reais sob gestão. Em 2021, a Constellation tornou-se signatária do PRI (Principles for Responsible Investment). Também concluiu o Harvard Business School-YPO Program.

Além de sócio-fundador e CIO (Chief Investment Officer) da Constellation, Florian participa ativamente do Conselho do Instituto PROA, Fundação Lemann, Fundação Estudar (onde preside o Conselho), Falconi Capital, B3, Laspau-Harvard, da Falconi First, Grupo Eleva de Educação e Associação Nova Escola.

Em 2016, Florian foi coautor do livro “Fora da Curva: Os Segredos dos Grandes Investidores do Brasil e o que Você Pode Aprender com Eles”.

David Vélez fundou o Nubank em 2013, e desde então atua também como CEO da empresa – o maior banco digital independente do mundo. Colombiano, ele construiu seus mais de 13 anos de carreira em bancos de investimento e fundos de private equity e venture capital. David já trabalhou na Goldman Sachs, Morgan Stanley, General Atlantic e mais recentemente na Sequoia Capital, um dos mais renomados fundos de investimentos americanos, que é também o principal investidor do Nubank. O executivo é formado em engenharia pela Universidade de Stanford, nos EUA, onde também fez MBA.

David Vélez

Fundador e CEO do Nubank

Bruno Perini

Idealizador e Fundador do “Você MAIS Rico”

Brasileiro de Cabo Frio, Rio de Janeiro, Bruno Perini percebeu logo cedo que, se quisesse seguir seu sonho de ser um milionário antes dos 30 anos, teria que pensar “fora da caixa”.

Começou a investir seu dinheiro por conta própria e a estudar sobre o funcionamento do mercado financeiro. Em 2013 fundou o blog “Você MAIS Rico” e em 2016 o canal no YouTube, com o objetivo de contribuir com a educação financeira dos brasileiros, através de uma linguagem simples e acessível.

Mais tarde, fundou também o “Você MAIS Fitness”, com sua esposa, e o curso online “Viver de Renda”. Hoje é sócio do Grupo Primo, empresa de educação que impacta a vida de mais de 20 milhões de pessoas.

Henrique é Fundador e Diretor Executivo da Brasil Paralelo, uma das maiores produtoras de conteúdo sobre cultura, política, economia e filosofia do país. Nasceu em Porto Alegre, estudou engenharia elétrica, administração de empresas e é membro do conselho diretor da Junior Achievement do Rio Grande do Sul.

Henrique Viana

Fundador e Diretor Executivo do Brasil Paralelo

Felipe Moura

Âncora da BandNews FM e colunista do UOL

Um dos nomes mais ativos dentro da discussão sobre a política brasileira no Twitter, Felipe Moura Brasil é âncora da rádio BandNews FM e colunista do portal UOL.

Além disso, foi vencedor do Prêmio Comunique-se na categoria Jornalista Influenciador Digital em 2019 e é atual finalista do Prêmio iBest na categoria Política em 2021.

Trabalhou nas revistas Veja e Crusoé, no site O Antagonista e no grupo Jovem Pan, onde também foi diretor de jornalismo. Reúne suas várias frentes de trabalho no site felipemourabrasil.com

Eduardo Ourivio é carioca, empreendedor, apaixonado pela família, amigos, esportes e culinária. Junto com seu sócio Mario Chady, fundou o Grupo Trigo, que tem em seu portfólio as marcas Spoleto, Koni, LeBonTon, Gurumê e Room Service.

Também foi gestor da marca Domino’s no Brasil de 2004 a 2018. Hoje atua focado em levar tecnologia para os seus restaurantes e segue defendendo a cultura que motiva todas as suas empresas: democratizar a boa culinária.

Eduardo Ourivio

Fundador do Grupo Trigo

Álvaro Schocair

Fundador da Link School of Business

Álvaro é fundador da Link School of Business e CEO da Quebec Impact Assets, holding de investimentos nos setores de saúde, educação e energia renovável.

Formado em Administração pela FGV, Álvaro foi um dos idealizadores da Tarpon Investment Group (IPO no Brasil 2007), serviu como Conselheiro na Coteminas e Metalfrio e, atualmente, exerce esse mesmo cargo na GD Solar e Odontoclinic.

Além da Link SB, dentro do setor de educação, é uma das figuras do @alemdafacul, o que o tornou uma figura conhecida na internet, e desenvolve uma rede social em “e-learning”, chamada Bettaself.

Autor e tradutor de dezenas de livros, artigos e capítulos científicos, é Professor Associado de Filosofia Antiga, Política e Ética da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É Doutor em “Storia della Filosofia” pela “Università degli Studi di Macerata” (Itália). Tem Pós-doutorado em História da Filosofia Antiga pela Universidade de Coimbra (Portugal) e em Filosofia pela PUC-SP. É membro do corpo de especialistas do Instituto Mises Brasil e é docente do mesmo Instituto. É autor best-seller da LVM Editora. Na condição de esportista, foi também membro das Seleções Mineira e Brasileira de Natação e venceu diversos campeonatos nos âmbitos estadual, nacional e internacional.

Dennys Garcia

Professor Associado de Filosofia Antiga, Política e Ética da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Diego Barreto

Vice-Presidente de Finanças e Estratégia do iFood

Diego Barreto é Vice-Presidente de Finanças e Estratégia do iFood. É também mentor na Endeavor e na 500 Startups, além de atuar a favor de startups em diferentes países e como conselheiro de empresas. Formado em Direito na PUC/SP, possui MBA pelo IMD Business School e foi executivo sênior da Movile e da Suzano Papel e Celulose. É autor do best seller “Nova Economia”e também colunista da MIT Technology Review.
Eduardo L’Hotellier é fundador e CEO do GetNinjas, maior app para contratação de serviços do Brasil. Formado em Engenharia da Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e pós-graduado em finanças na COPPEAD, fundou o GetNinjas em 2011 tendo recebido aporte da Tiger, Monashees, Kaszek e R6Capital. Em 2021, o GetNinjas estreou no Novo Mercado da B3, em uma oferta pública inicial (IPO) ancorada pelas gestoras Verde, Miles Capital e Indie. Em sua história a empresa captou mais de R$500 milhões.

Eduardo L’Hotellier

Fundador e CEO do GetNinjas

André Marinho

Comunicador

André Marinho é um comunicador de 27 anos, que integra a bancada do programa Pânico na rádio Jovem Pan há dois anos. Em 2018 criou seu canal no YouTube que conta com mais de 250 mil inscritos, apresentando entrevistas com figuras importantes da cena cultural e política, comentários com humor e destemor analisando a loucura (e a sanidade) contemporânea do Brasil e do mundo, além dos seus já tradicionais vídeo-sketches com os muitos personagens que imita em interações improváveis e hilárias. Liderou a cobertura oficial da Jovem Pan/Panflix durante a última eleição norte-americana, no especial “Casa Branca 2020”. Ao seu currículo somam-se ainda as funções de apresentador e mestre de cerimônias, tendo apresentado o Réveillon oficial da cidade do Rio de Janeiro em 2017 para mais de 3 milhões de pessoas, o que faz dele um dos comunicadores mais versáteis de sua geração. Além da sua experiência artística, André Marinho é formado em Direito e foi presidente-fundador da unidade carioca do LIDE Futuro, o maior movimento empresarial jovem do Rio de Janeiro e estudou Ciência Política na Universidade de Nova York.
AUGUSTO LINS é um dos sócios fundadores da Stone Pagamentos e presidente da StoneCo. Formado em engenharia eletrônica pela UFRJ, iniciou a carreira como empreendedor e depois passou por várias instituições do setor financeiro, como NM Rothschild, Unibanco, Fininvest, Hipercard, Itaú e Redecard. Cursou MBA na Boston University, PGA na Fundação Dom Cabral e OPM na Harvard Business School.

Augusto Lins

Sócio fundador da Stone Pagamentos

Fernando Ulrich

Head de Educação da Liberta Investimentos

Fernando Ulrich, Head de Educação na Liberta Investimentos, Mestre em Economia da Escola Austríaca pela URJC de Madri, Espanha e graduado em Administração pela PUC-RS. Com mais de 18 anos de experiência mundial no mercado financeiro e imobiliário, e passagens pelos grupos XP Inc, ThyssenKrupp e Banco Indusval e Partners, é autor do livro “Bitcoin – a moeda na era digital” e seu canal no YouTube conta com mais de 347 mil inscritos.

Luiz Felipe Pondé é Doutor em Filosofia pela Universidade de Paris e pela FFLCH da USP, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, escritor, diretor do Laboratório de Política Comportamento e Mídia da PUCSP, professor da FAAP, comentarista do Jornal da Cultura e colunista da Folha de S Paulo.

Luiz Felipe Pondé

Doutor em Filosofia pela Universidade de Paris e pela FFLCH da USP

Juliana Scarpa

CEO da FRST Falconi

CEO da FRST Falconi, sócia da Falconi, Juliana é graduada em Engenharia Química pela UFMG, especialista em Finanças Corporativas pela UNICAMP e mestre em Engenharia Química/Controle Ambiental pela UFSCar. Iniciou sua carreira na Falconi em 2000 e, como sócia, atou em diversos segmentos como: bens de consumo, transporte e logística, e-commerce, varejo e médico-hospitalar.
Head da Exame Academy. Mestre em Comunicação e Semiótica e especialista em Human-Computer Interface, atua no segmento de Edtech há mais de uma década. Em sua trajetória, focou sua carreira em educação digital. Já atuou nas áreas de design instrucional, educação corporativa, transformação digital e programas de MBA e pós-gradução online.

Rodrigo de Godoy

Head da Exame Academy

Quem já passou por aqui

Confira alguns palestrantes e mediadores das edições anteriores

Nassim Taleb

Autor do bestseller
O Antifrágil

Jorge Paulo Lemann

Fundação Lemann

Cristina Junqueira

Nubank

Edu Lyra

Gerando Falcões

Peter Thiel

PayPal

Salim Mattar

Localiza

Cris Arcangeli

Phytoervas

Flávio Augusto

Wise Up

Guilherme Benchimol

XP Inc.

Salim Ismail

Singularity University

Nassim Taleb

Autor do bestseller O Antifrágil

Jorge Paulo Lemann

Fundação Lemann

Cristina Junqueira

Nubank

Edu Lyra

Gerando Falcões

Peter Thiel

PayPal

Salim Mattar

Localiza

Cris Arcangeli

Phytoervas

Flávio Augusto

Wise Up

Guilherme Benchimol

XP Inc.

Salim Ismail

Singularity University

Agenda

10:00

Mestre de Cerimônias
Andre Marinho

10:10

Aula Magna: Liderança sob uma perspectiva filosófica
Luiz Felipe Pondé -

11:15

Expert Session by FRST Falconi: o desafio de enfrentar o desconhecido
Juliana Scarpa e Rodrigo Godoy

14:00

Painel - América Latina: o que falta para o "futuro" chegar?
Michel Temer, Álvaro Uribe e mediação do Felipe Moura Brasil

15:00

Painel - Novas Teses de Investimento: haverá retorno no longo-prazo?
Aswath Damodaran, Florian Bartunek, e mediação do Fernando Ulrich

16:15

Masterclass
Alvaro Schocair – O futuro da educação

16:40

Painel - Fast moving companies: qual o papel do líder na inovação?
Augusto Lins, Diego Barreto, Eduardo L'hotellier e mediação do Bruno Perini

17:30

Prêmio Liberdade

18:10

Painel - Crise: desafios de liderar na adversidade.
Claudia Woods, Eduardo Ourivio, Henrique Viana e mediação do Dennys Xavier

19:10

Inteligência Emocional
A Habilidade Emocional do Novo Líder, por Daniel Goleman

Prepare-se para um dia inteiro de muito conteúdo e networking! Serão diversos painéis, workshops educacionais, masterclasses, debates e palestras com os maiores nomes da liderança do país e do mundo, reunidos para discutir O Novo Líder em seus diversos aspectos. Inscreva-se para receber mais informações em primeira mão!

Inscrição

Presencial

Com o ingresso presencial você terá direito a um pacote de benefícios exclusivos:
Aproveite que as vagas são limitadas. Participe dessa
transformação!

Online e gratuito

Com o acesso online você terá direito a:
Formulário de Inscrição gratuita

Networking

Faça networking com os grandes líderes
membros-forumsp4

Patrocinadores

Investidor

Prata

Digital

Realização